quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Encontro de empreendedorismo de incubadoras acontece em março
O evento é gratuito e os interessados já podem se inscrever.
 
 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) realiza, de 2 a 5 de março, o I Encontro de Empreendedorismo Inovador de Incubadoras do IFRN (1º EEII), com o tema central "Os desafios no planejamento, implantação e gerenciamento de incubadoras". O evento acontece no Campus Natal-Central do Instituto e vai contar com a palestra de abertura do professor Sílvio Meira, da UFPE, um dos criadores do parque tecnológico Porto Digital e um dos fundadores do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), ambos na capital de Pernambuco. 
O evento é gratuito e as inscrições estão abertas através do endereço eletrônico http://form.jotformpro.com/form/50415159210949. O Encontro é organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e conta com o apoio do Gabinete da Reitoria do IFRN, da direção do Campus Natal-Central e da equipe da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), além do apoio de parceiros como o Sebrae, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern).
O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público externo até o limite de vagas. Já as oficinas de trabalho e capacitações são voltadas exclusivamente aos gestores das incubadoras, diretores/coordenadores de Pesquisa e Inovação ou de Ensino e Extensão e servidores do IFRN que desenvolvem ou pretendam desenvolver atividades de gerenciamento das Incubadoras Tecnológicas.
O objetivo do evento é promover a cultura do empreendedorismo em âmbito institucional, além de favorecer o desenvolvimento de novos empreendedores, entre eles, alunos e servidores do Instituto. Através de atividades de capacitação voltadas ao público interno, espera contribuir para melhoria dos processos de gestão das incubadoras em funcionamento no IFRN, ao permitir a circulação e difusão de conhecimentos sobre planejamento estratégico e gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário